CRN Jeans
Redes Sociais impulsionadoras no consumo?

Redes Sociais impulsionadoras no consumo?

A crescente ligação da humanidade com as redes sociais está, segundo vários estudos já idealizados, a influenciar os consumidores.

O comportamento do consumidor nas redes sociais é o reflexo de uma série de mudanças causadas pelo avanço da tecnologia e da transformação digital nas empresas, que vêm este ‘canal’ como uma oportunidade e um desafio para interagirem e conhecerem melhor o seu público-alvo e exporem o seu produto ou serviço.

O maior acesso à internet e a propagação de smartphones são os principais responsáveis por essa reconfiguração de comportamentos! Este meio de ‘comunicação digital’ revolucionou o ato de consumo dada a sua influência no processo de decisão dos seus utilizadores, no processo de aprendizagem e partilha de informação dos mesmos sobre produtos e serviços. O consumidor tem agora voz mais ativa para dizerem o que gostam e o que não gostam e sentem-se mais à vontade para fazer reclamações ou elogios a determinada marca e uma simples publicação pode melhorar ou prejudicar a imagem da empresa significativamente. Na hora de comprar, este consumidor cada vez mais conectado e atento, valoriza o que lê sobre os comentários e as críticas nas redes sociais, ou seja, o consumidor tem hoje mais autonomia para escolher o que consumir!

Sustentabilidade 'assenta' na economia e na moda.

Sustentabilidade 'assenta' na economia e na moda.

A crescente preocupação com novos compromissos globais pelos principais países e motores da economia mundial, veio permitir que a sustentabilidade vá ganhando foco e espaço na indústria e no mundo da moda. 
As eminentes ameaças globais ao ambiente estão cada vez mais presentes e vem sendo indispensável a indústria da moda adequar-se a todo um conjunto de soluções e compromissos com metas bem definidas que permitam o desenvolvimento da sustentabilidade e reduzir o impacto negativo que esta fomenta nos oceanos, na biodiversidade, nas alterações climáticas ou até mesmo numa melhor do gestão da água, principalmente nos países onde existe uma maior carência.

 

Plástico de uso único excluído da Europa em 2021

Plástico de uso único excluído da Europa em 2021

Até 3 de julho de 2021 os plásticos de utilização única, para os quais existem alternativas mais sustentáveis, serão banidos em todos os países da União Europeia que acordaram esta medida para a redução da produção de plásticos de utilização única.
A lei é aplicável aos 10 artigos de plástico mais encontrados nas praias europeias, produtos feitos de plástico oxodegradável e às artes de pesca que contêm plástico. Existirá ainda a obrigatoriedade de identificar os produtos que contêm plástico na sua composição e que podem induzir os consumidores em erro. 
Todas estas medidas têm como objetivo prevenir e reduzir o impacto de determinados produtos de plástico no ambiente, mais particularmente no meio aquático e na saúde humana, bem como promover a transição para uma economia circular com modelos de negócio, produtos e materiais inovadores e sustentáveis.

Modtissimo de regresso ao edifício da Alfândega do Porto

Modtissimo de regresso ao edifício da Alfândega do Porto

A 2 e 3 de outubro terá lugar um dos mais antigos e destacados acontecimentos da indústria têxtil e do vestuário da Península ibérica, o Modtissimo.
A presente edição assenta no conceito “New Community” e manterá a sua habitual abordagem dedicada à inovação têxtil, inovando com um espaço em exclusivo à sustentabilidade e à economia circular, denominada ‘Sustainability Show Case’.

 

Do puro jeans de trabalho à referência no mundo da moda.

Do puro jeans de trabalho à referência no mundo da moda.

Durante o século XIX, acontecia nos Estados Unidos a corrida pelo ouro. Os mineiros trabalhavam incessantemente, sujeitos a todo tipo de situações, e precisavam de roupas suficientemente resistentes para o trabalho pesado nas minas.

Em 1853, o jovem Levi Strauss, um judeu alemão, foi ao velho oeste americano vender lona para cobrir as carroças dos mineiros, mas devido à saturação do mercado, os seus produtos começaram a ter cada vez menos vendas. Ao observar o trabalho dos mineiros, percebeu que as roupas que usavam não resistiam ao trabalho pesado, e que eles necessitavam de algo mais durável para a actividade que exerciam. Ao notar o que acontecia, sem perder tempo, Levi Strauss levou um dos trabalhadores a um alfaiate, e com o tecido que não conseguia vender, confecionou uma calça, na cor marrom.

Rapidamente as calças feitas com “lona” se espalharam entre os mineradores. No entanto, esse material era muito rígido e desconfortável, o que levou Strauss a procurar um tecido de igual resistência mas mais flexível. O tecido de algodão sarjado, uma espécie de brim, vinha da região de Nîmes, em França e era utilizado pelos marinheiros genoveses. Do seu local de origem, veio o nome Denim, “de Nîmes”. A cor azul do tecido só veio depois, quando Levi Strauss decidiu tingir as peças com o corante de uma planta chamada Indigus, dando a cor pela qual o Jeans é hoje conhecido.

 

Nos dias de hoje os Jeans são uma vertente importante no mundo da moda, fazem parte do nosso cotidiano e estão presentes no nosso guarda-roupa ao lado das melhores peças de moda.

A dupla identidade do Jeans mantem-se até aos dias de hoje, para além de um artigo de moda incontornável, continua também a ser o material mais resistente e duradouro utilizado nos fardamentos em todo o tipo de atividades, uma verdadeira e indispensável ferramenta, o puro jeans de trabalho.

Sr. Bispo D. Nuno Almeida, visitou Oliveira & Morais Lda (CRN-f3)

Sr. Bispo D. Nuno Almeida, visitou Oliveira & Morais Lda (CRN-f3)

A empresa Oliveira & Morais Lda (CRN-f3) recebeu na passada sexta-feira dia 3 de Fevereiro a visita do Exmo. Sr. Bispo D. Nuno Almeida.

Acolhido pelos colaboradores da empresa com palavras de reconhecimento e satisfação, nesta que foi uma visita a vários pontos do conselho de Fafe e neste caso a um dos maiores empregadores da região.

O Sr. Bispo D. Nuno Almeida felicitou a entidade patronal (Sr. Francisco Oliveira e Dª Adília Morais) pela organização da empresa, pelo cumprimento irrepreensível dos seus deveres para com os colaboradores e pelo importante papel social que a empresa representa na região, visto ser o maior empregador da Freguesia de Freitas e localidades vizinhas e está também entre os maiores de todo o conselho de Fafe.

CRN-f3 2016

CRN-f3 2016

CRN-f3 2016

Num ano em que a economia portuguesa cresceu acima das expectativas mais optimistas, marcado pelo aumento das exportações e pelo maior crescimento de sempre do sector do turismo em Portugal, também para a CRN-f3 2016 foi um ano motivante, de constante crescimento e abertura de novos mercados.

Portugal está na moda como destino turístico, os prémios e referências internacionais não se cansam de elogiar a beleza das praias da Costa portuguesa, a gastronomia, entre inúmeras razões para nos visitar.

Estamos também na mira dos investidores que nos reconhecem mais-valias geográficas, estratégicas e operacionais. A nível industrial somos cada vez mais distinguidos pela indiscutível qualidade, rigor e distinção em tudo que produzimos.

Este foi um ano especial, também pelo completar de mais um ciclo, os 25 Anos da empresa Oliveira & Morais Lda (CRN-F3).

Fruto de uma constante dedicação, empenho, persistência e criatividade a Oliveira & Morais Lda (CRN-f3) está hoje presentes em 8 países, dentro e fora da Europa, a trabalhar para mais de 50 marcas de grande notoriedade.

Sempre focados em atingir novas metas, superando-nos diariamente, o ano de 2017 é antevisto com optimismo, onde os pilares da ética, transparência, qualidade, compromisso, eficiência,objectividade, inovação, trabalho de equipa e sustentabilidade manter-se-ão inabaláveis.

O futuro está ai e desejamos continuar a construi-lo todos os dias, conscientes das constantes dificuldades maspermanentemente preparadospara as provações e desafios que ele nos coloca.

Dia de festa memorável na empresa Oliveira & Morais Lda  - CRN-f3

Dia de festa memorável na empresa Oliveira & Morais Lda - CRN-f3

O passado Sábado dia 30 de Julho foi um dia marcante para a empresa Oliveira & Morais Lda, para os seus colaboradores e suas famílias, patrões, amigos e todos os que fizeram parte desta festa de comemoração de 25 anos de sucesso empenho e dedicação.

A surpresa e emoção foram visíveis no rosto dos colaboradores homenageados, e todas as surpresas preparadas aos fundadores da empresa, Sr.Francisco Oliveira e Dª Adilia Morais, marcaram também um sentimento de gratidão, amizade, carinho, respeito e admiração sentida por cada um dos trabalhadores.

Esta foi uma tarde de festa onde nada faltou, onde o sorriso e boa disposição de todos foram uma constante, onde a união e cumplicidade desta enorme família que é a empresa Oliveira & Morais Lda – CRN-f3 ficaram ainda mais vincados.

Gratos a todos os presentes, todos os que colaboraram para que este dia inigualável fosse possível.

Cada vez mais unidos e motivados seguimos em frente para mais 25 anos de sucesso e dedicação.

Parabéns o obrigado a toda a equipa CRN-f3.

Festa de comemoração dos 25 Anos da empresa Oliveira & Morais Lda (CRN-f3), acontece este sábado nas instalações da empresa em São Torcato

Festa de comemoração dos 25 Anos da empresa Oliveira & Morais Lda (CRN-f3), acontece este sábado nas instalações da empresa em São Torcato

Neste ano com tanto simbolismo para nós, é grande o reconhecimento por todos os que trilharam este caminho connosco, nos bons e maus momentos, na prosperidade e dificuldades. Agradecemos com a humildade própria de quem têm a consciência de que nada se constrói sozinho, sem os nossos parceiros, colaboradores e clientes nada seria possível.

Atingida a barreira dos 25 anos da empresa Oliveira & Morais Lda (CRN-f3); fruto de uma experiência de mais de 4 décadas na produção de Jeans; estamos hoje presentes em 9 países espalhados pelos 5 continentes, a trabalhar para mais de 50 marcas de grande notoriedade no mercado. Orgulhosos por todos os objectivos alcançados, assumimos o compromisso de continuar a abraçar novos desafios, sempre focados em atingir novas metas, superando-nos diariamente.

O sucesso é uma consequência, não um objectivo.

É esta filosofia e estado de espírito que tem feito da Oliveira & Morais Lda (CRN-f3) o que ela é hoje, uma empresa voltada para a construção de relações maduras e duradouras com seus clientes e parceiros, relações baseadas na confiança, respeito e na excelência profissional.

Somos profundamente gratos a todos os que nos acompanharam ao logo destes 25 anos, por isso, no próximo sábado esta gratidão e reconhecimento serão demonstrados desta vez com um evento pensado para amigos, colaboradores e respectivas famílias. Será uma tarde de festa em família na nossa casa, a casa que é um pouco de cada um de nós, membros desta enorme família que é a empresa Oliveira & Morais (CRN-f3).

Estes primeiros 25 anos foram motivantes, contamos com cada um de vós para continuar a crescer nos próximos 25.

CRN-f3  IN MODA

CRN-f3 IN MODA

A CRN-f3 vai fazer parte de mais um evento de referência no mundo da moda.
Dias 4 e 5 de Junho a plataforma das artes, em Guimarães, acolhe o "Guimarães In Moda".
A CRN-f3 vai estar IN e promete surpreender..

Exportações de Têxteis e Vestuário voltam a crescer em 2016.

Exportações de Têxteis e Vestuário voltam a crescer em 2016.

Nos dois primeiros meses do ano 2016, as exportações da indústria têxtil e vestuário registaram um crescimento de 5,6%, tendo exportado cerca de 840 milhões de euros, segundo os dados divulgados hoje pelo INE.

As exportações de vestuário registaram um crescimento de 7,2%, os artigos têxteis confecionados, entre os quais, os têxteis para o lar, 3,6% e os têxteis registaram 2,7%.

Em termos de matérias-primas, um destaque para os tecidos especiais e tufados, com uma evolução de 27,5%. Merecem ainda realce as exportações de tapetes e outros revestimentos têxteis, com um crescimento de 22,3% e de matérias-primas de algodão, entre as quais fios e tecidos, com um aumento de 17,8%.

 

Espanha e Alemanha são os mercados com maior crescimento absoluto (acréscimo de 29 milhões e 6 milhões de euros, respetivamente, face ao período homólogo de 2015), correspondendo a um crescimento relativo de 11,6% e 8,7%, respetivamente. 

Distingue-se ainda a evolução das exportações noutros mercados europeus, como por exemplo, a Finlândia (33,5%), a República Checa (29,5%) e a Áustria (18,4%).

 

O saldo da Balança Comercial da ITV, nos primeiros 2 meses do ano foi de, aproximadamente, 233 milhões de euros.

Inf. ATP

Moda Portuguesa

Moda Portuguesa

Pela primeira vez no mundo foi realizada uma feira têxtil num aeroporto em funcionamento, no maior Aeroporto do Nordeste Peninsular, que apresenta um tráfego de passageiros de cerca de 8 milhões/ano.

Esta quarta e quinta-feira, dias 24 e 25, o MODtissimo – único salão da Fileira Têxtil e Moda Portuguesa, numa aposta arrojada, alterou o seu espaço de exposição para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

O Piso 3 – Partidas – do Aeroporto, para além de plataforma de embarque, serviu durante estes dois dias de plataforma do sector têxtil.

A CRN-f3 -JEANS AND  YOU- embarcou nesta viagem confirmando junto de parceiros de negócios, expositores e cliente o balanço positivo desta que foi a edição número 47 do MODtissimo, salientando ainda o sucesso deste mútuo acordo entre a Associação

Selectiva Moda, a ANA Aeroportos de Portugal, juntamente com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP) e a Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios (ANIL).

SEMPRE AO SEU DISPÔR

ENTRE EM CONTACTO

Morada

Oliveira & Morais, Lda

Lugar de Fundevila, Lote 1A

Rodovia de Covas - Urgeses

Apartado 1112

4811-908 Guimarães

Portugal

    (+351) 253 410 385
    (+351) 253 414 097

    crn-f3@crn-f3.com

MORADA

Rodovia de Covas - Urgeses 4811-908 Guimarães

CONTACTE-NOS

(+351) 253 410 385

EMAIL

crn-f3@crn-f3.com